A Poesia de Gregorio Duvivier

by

Gregorio Byington Duvivier (Rio de Janeiro, 11 de abril de 1986) é ator e poeta carioca. Filho da cantora Olivia Byington e do músico Edgar Duvivier. É formado em Letras na PUC-Rio desde 2008. Começou a atuar aos 9, no curso de teatro Tablado. Um ano antes de entrar na faculdade, aos 17 anos, formou o grupo que faria a peça Z.É., Zenas Emprovisadas, que está em cartaz até hoje. Bem aceito pela crítica, seu livro de estréia “A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora” (7 Letras, 2008) foi elogiado por Millôr Fernandes e Ferreira Gullar.

os invasores

durante o mês de outubro sobre
tudo nos bairros sem praia é preciso
que ás seis da tarde precisamente
tranquem-se as portas fechem-se
as janelas apaguem-se as luzes
durante quinze minutos de silêncio
e escuridão para que os invasores
achem que não há mais ninguém ali
pois se por acaso houver alguma
luz esquecida em algum canto qual
quer meus amigos é bom saber pre
parem-se pois eles vão achá-la e a
través de alguma brecha eles hão
de se esgueirar em bando à procura
de alguma lâmpada incandescente
que lhes sirva de deus sob o qual
voarão histéricos para celebrar a luz.

escuta só

num dia ensolarado, eu disse,
você pode ouvir o big bang até
hoje, eu li num jornal, até hoje,
é um barulho ensurdecedor, eu
disse, mas como é, você disse,
como é que não estamos ouvindo
nada agora, você disse, mas nós
estamos ouvindo ele agora, eu
disse, só não estamos escutando,
porque sempre ouvimos, desde
pequenos, mas se ouvíssemos
agora pela primeira vez seria
ensurdecedor, eu disse, e você
de repente disse, e eu nunca
me esqueci, disse que talvez por
isso as pessoas não se entendam
direito, por causa do estrondo,
e nós voltamos a ouvir música,
e ninguém disse mais nada.

(e eu pensei: talvez por isso
a música – para calar o estrondo)

Uma resposta to “A Poesia de Gregorio Duvivier”

  1. Jessyca Miranda Says:

    Gregório é o cara mais incrível que eu “conheço”

Deixe um comentário

